sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Muito gorda? Conheça o drama da vencedora do Holland's Next Top Model


Ananda Marchildon won Holland's Next Top Model in 2008, but says she did not receive the prize she was entitled to.


Ananda Marchildon afirma que a agência Elite Withheld Dutch não pagou o prêmio prometido pelo reality e demitiu ela por seus quadris estarem 2cm maiores do que o normal, considerando a modelo "gorda".
Ananda diz que só recebeu €10,000 (euros) dos €75,000 que tinha para receber do contrato que foi assinado pela modelo, depois de vencer a competição em 2008, quando tinha 21 anos. Ela também perdeu o título de Next Top Model.

A modelo de 1,83m alega que foi demitida da agênica Elite Model Management dois anos após sua entrada (sendo que o contrato era para 3 anos), por seus quadris terem excedido o limite máximo de 90cm. Em média, a mulher européia tem 102,9cm de quadris. Na época da demissão, ela afirma que seus quadris estavam medindo 92cm.

Seus advogados alegam que ela não ganhou peso desde a vitória do HNTM e, sim perdeu peso e medidas. O caso iniciou um polêmico debate na Holanda, sobre as jovens quererem aderir o padrão de beleza corporal, quase impossível, pela indústria da moda.
O advogado que está cuidando do caso de Ananda, afirma que o advogado da agência classificou a modelo como "embora tenha um belo rosto, tem uma bunda muito gorda" e "ela nunca teve o dom de ser modelo, por não saber desfilar". Ele disse que com a fisiologia dela é impossível voltar ao 90cm de quadril novamente, mesmo com dietas e regimes rígidos. "Ela já era muito magra, quase anoréxica", ressalta o advogado da modelo.

Nos dois anos depois de ganhar o reality, Ananda fechou cerca de 20 trabalhos para a Elite, sendo esses, principalmente, editoriais de moda. Nenhuma oferta de passarela foi oferecida.

Marchildon está processando a agência por demissão sem causa. Ela quer que lhe paguem os 65,000 euros restantes, que foi prometido pelo programa. Elite está contestando a proposta.

Wikke Koostra, uma advogada da agência Elite disse "Era impossível contratá-la ´para modelagem, pois ela não estava com o corpo adequado".

Para apoiar no caso, a equipe jurídica da modelo direcionou uma nota para Tyra Banks, a supermodelo criadora da franquia Next Top Model, dizendo que o incidente ocorrido é bem típico do formato original da franquia, nesse caso o ANTM. Parece que Tyra recebeu a nota, mas devolveu aos advogados de Ananda.

Tyra tem sido sincera em relação à peso e forma física, já que anteriormente tablóides retratarem Tyra de maiô, com formas bastante avantajadas, mas que foi desmentido pela modelo em seu programa, o The Tyra Banks Show. Relembre no vídeo abaixo.




Em março do ano passado, a vencedora do "Rainha da Beleza" do Texas ganhou um processo movido contra os organizadores, que retiraram sua coroa por estar acima do peso.

A sentença judicial do caso de Ananda Marchildon está prevista para sair no dia 7 de março, em Amsterdã.

Um comentário:






Parceiro:


ARQUIVOS