Ananda Marchildon afirma que a agência Elite Withheld Dutch não pagou o prêmio prometido pelo reality e demitiu ela por seus quadris estarem 2cm maiores do que o normal, considerando a modelo "gorda".
Ananda diz que só recebeu €10,000 (euros) dos €75,000 que tinha para receber do contrato que foi assinado pela modelo, depois de vencer a competição em 2008, quando tinha 21 anos. Ela também perdeu o título de Next Top Model.
A modelo de 1,83m alega que foi demitida da agênica Elite Model Management dois anos após sua entrada (sendo que o contrato era para 3 anos), por seus quadris terem excedido o limite máximo de 90cm. Em média, a mulher européia tem 102,9cm de quadris. Na época da demissão, ela afirma que seus quadris estavam medindo 92cm.
Seus advogados alegam que ela não ganhou peso desde a vitória do HNTM e, sim perdeu peso e medidas. O caso iniciou um polêmico debate na Holanda, sobre as jovens quererem aderir o padrão de beleza corporal, quase impossível, pela indústria da moda.
O advogado que está cuidando do caso de Ananda, afirma que o advogado da agência classificou a modelo como "embora tenha um belo rosto, tem uma bunda muito gorda" e "ela nunca teve o dom de ser modelo, por não saber desfilar". Ele disse que com a fisiologia dela é impossível voltar ao 90cm de quadril novamente, mesmo com dietas e regimes rígidos. "Ela já era muito magra, quase anoréxica", ressalta o advogado da modelo.
Nos dois anos depois de ganhar o reality, Ananda fechou cerca de 20 trabalhos para a Elite, sendo esses, principalmente, editoriais de moda. Nenhuma oferta de passarela foi oferecida.
Marchildon está processando a agência por demissão sem causa. Ela quer que lhe paguem os 65,000 euros restantes, que foi prometido pelo programa. Elite está contestando a proposta.
Wikke Koostra, uma advogada da agência Elite disse "Era impossível contratá-la ´para modelagem, pois ela não estava com o corpo adequado".
Para apoiar no caso, a equipe jurídica da modelo direcionou uma nota para Tyra Banks, a supermodelo criadora da franquia Next Top Model, dizendo que o incidente ocorrido é bem típico do formato original da franquia, nesse caso o ANTM. Parece que Tyra recebeu a nota, mas devolveu aos advogados de Ananda.
Tyra tem sido sincera em relação à peso e forma física, já que anteriormente tablóides retratarem Tyra de maiô, com formas bastante avantajadas, mas que foi desmentido pela modelo em seu programa, o The Tyra Banks Show. Relembre no vídeo abaixo.
Em março do ano passado, a vencedora do "Rainha da Beleza" do Texas ganhou um processo movido contra os organizadores, que retiraram sua coroa por estar acima do peso.
A sentença judicial do caso de Ananda Marchildon está prevista para sair no dia 7 de março, em Amsterdã.
OMG, a historia da adrienne again...
ResponderExcluir