Fatima Siad é uma modelo da Somália, criada em Boston, Massachusetts, ela ficou em terceiro lugar no Ciclo 10 de America’s Next Top Model.
Nascida em Mogadishu, na Somália, Fatima cresceu no país com sua mãe e suas duas irmãs. Seus pais se divorciaram quando ela ainda era jovem. Ela foi submetida à mutilação genital feminina (circuncisão) quando tinha sete anos de idade. Suas duas irmãs foram assassinadas pelo exército somálio durante a guerra civil. Após a morte de suas irmãs, Fatima e sua mãe voaram para os Estados Unidos quando ela tinha treze anos atrás de segurança. Siad afirma que ela vivia em um barraco e tinha baixa auto-estima quando era mais jovem. Ela estudava no colégio Posse Scholar e foi para a faculdade Bryn Mawr em 2004. Ela se transferiu para a New York University para estudar pré-medicina e ciências políticas. Ela acabou transferida de volta para a Bryn Mawr College com o objetivo de terminar seus estudos.
Fatima é uma das mais bem sucedidas modelos após ANTM, já que ela agendou diversos trabalhos desde o fim do Ciclo 10 e até hoje continua seguindo firme e forte no ramo, com trabalhos editoriais em sua grande maioria, além de desfiles de moda.
Durante ANTM, Fatima Siad entrou na competição com uma história poderosa para contar e a chance de inspirar os outros. Ela ficou com a medalha de br0nze do seu ciclo. Fatima recebeu três fotos em primeiro lugar e ficou quatro vezes entre as duas últimas, a mesma quantidade da vencedora do ciclo, a plus-size Whitney Thompson. Ela venceu um desafio, no qual ganhou 50 fotos extras para o ensaio da semana. Fatima foi criticada por não conseguir lidar bem com as críticas nem seguir direções bem. Na transformação, ela recebeu madeixas longas de cor castanha, o que melhorou e muito o visual dela. Siad perdeu um dos ensaios durante a competição, enquanto tentava conseguir documentos de viagem apropriados, os quais ela alegou ter perdido em Atlanta. Isso quase custou a competição para ela, já que ela fez ela ficar entre as duas últimas, junto de Stacy Ann Fequiere, mas seu ótimo portfólio que mostrava sua grande melhora durante a competição salvou ela.
Em uma entrevista, Siad afirmou que para ela o programa foi uma piada e para ela Claire Unabia, Lauren Utter, Katarzyna Dolinska ou Anya Rozova deveriam ter vencido ou pelo menos não terem sido eliminadas tão cedo como foram.
Fatima foi a última garota a aparecer no "Top Models in Action", um segmento que foi ao ar durante o Ciclo 12 do programa.
Siad apareceu no "Tyra Banks Show" nos episódios chamados" Tyra’s Pay It Forward", com Joanie Dodds do Ciclo 6, "Recessionista: Queen of Cheap" onde apareceu com Anya Rosova e Katarzyna Dolinska, além de aparecer na "America’s Next Top Model Reunion", a reunião do Ciclo 10 entre outros.
Fatima estrelou Modelville, no programa da Tyra e acabou em terceiro lugar (de novo).
Ainda, eu um post autobiográfico que ela escreveu para o website Orato.com chamado Beleza Vulnerável: Encontrando Minha Voz (Vulnerable Beauty: Finding My Voice), ela falou abertamente sobre a mutilação genital e que ela sobre suas esperanças a respeito de tentar fazer com que a experiência seja "menos horrível" para jovens garotas.
Fatima atualmente está assinada com a New York Model Management em Nova Iorque na divisão editorial, L.A. Model Management em Los Angeles na divisão de mulheres, Ace Models em Atenas na Grécia e com a Ice Models em Milão na Itália.
a próxima podia ser a alasia ballard do ciclo 14
ResponderExcluira de amanhã já estava definida antes do seu comentário, mas te asseguro que a #6 será a Alasia :)
ResponderExcluir